Assistente de Marketing

Cursos associados

R$69.90

Categoria:

Propiciar ao aluno conhecimentos sobre as estratégias de marketing e propaganda digital para a sua aplicabilidade no mercado de trabalho.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:

UNIDADE I – OS 8 P’S DO MARKETING DIGITAL

  • Identificar os 4 P’s do Marketing Tradicional, compreendendo de que forma o bom gerenciamento desses 4 aspectos podem contribuir para a maximização dos resultados das vendas e manutenção de clientes.
  • Discernir sobre os outros 4 P’s inerentes ao marketing digital, e sua importância para a definição da persona, dos processos de experiência do cliente, na performance e no posicionamento da marca.
  • Aplicar as técnicas para o mapeamento das personas e processos de distribuição e entrega do produto ou serviço ao cliente, visando à excelência em sua experiência com a marca.
  • Compreender como é possível posicionar a marca de uma pessoa ou empresa nas mídias sociais e nos mecanismos de busca, de modo a ganhar autoridade digital por meio da performance das publicações de conteúdos nas mídias digitais.

UNIDADE II – MARKETING DE CONTEÚDO E RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS

  • Planejar e engendrar estratégias de marketing digital e gerenciar interações para atingir, organicamente, os usuários das principais redes sociais do mercado: Facebook e Instagram.
  • Planejar e engendrar estratégias de marketing digital e gerenciar interações para atingir, organicamente, os usuários de redes sociais profissionais, em particular: o LinkedIn.
  • Criar uma web-TV no Youtube e identificar oportunidades para explorar seus influenciadores, de modo a gerar um posicionamento orgânico da marca nos vídeos veiculados nos canais deste media center.
  • Aplicar técnicas de posicionamento orgânico por meio de podcasts e novas alternativas de mídias sociais emergentes.

UNIDADE III – CAMPANHAS BASEADAS EM ADWORDS E SEO

  • Planejar, configurar e gerenciar campanhas de compra de cliques no Google por meio do mecanismo AdWords.
  • Planejar, configurar e gerenciar campanhas de compra de cliques nas principais redes sociais disponíveis no mercado, com destaque para o Facebook, o Instagram e o LinkedIn.
  • Implementar e gerenciar campanhas de AdWords no Youtube, entendendo suas peculiaridades e formatos diferenciados de display.
  • Compreender as técnicas e melhores práticas de otimização de sites, páginas, perfis e canais para proporcionar a atração orgânica de cliques.

UNIDADE IV – FUNIL DE CONVERSÃO

  • Identificar as mais eficientes e modernas ferramentas de InBound Marketing para impulsionar as vendas por meio das mídias digitais, implementando o conceito do funil de conversão.
  • Estruturar campanhas de E-mail Marketing, compreendendo suas limitações, características e ferramentas apropriadas para evitar a negativação ou bloqueio do servidor de e-mails.
  • Aplicar as técnicas e as melhores práticas de análise de conversões, implementando ações de melhoria contínua com base nos indicadores de desempenho das campanhas de conversão.
  • Avaliar as novas técnicas e ferramentas de Inteligência Artificial para promover a maximização das conversões, como chat bot e outros.

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