Este curso tem por finalidade capacitar o programador a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, usando a linguagem de programação JAVA e os componentes do sistema operacional Android.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – AMBIENTE E FUNDAMENTOS DO DESENVOLVIMENTO MOBILE
- Reconhecer e manipular os recursos do sistema operação Android, compreendendo sua arquitetura funcional, compatibilidades e limitações.
- Operar a interface de desenvolvimento de aplicativos do ambiente Java para dispositivos móveis.
- Explicar a estrutura da linguagem de programação Java para dispositivos móveis e seu método de organização do código.
- Desenhar e organizar os elementos de um projeto de desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem Java Mobile.
UNIDADE II – PROGRAMAÇÃO JAVA
- Reconhecer a sintaxe das instruções básicas do Java para manipulação de variáveis e outros recursos elementares da linguagem.
- Explicar as estruturas de controle e repetição de fluxo de código na linguagem Java.
- Aplicar os conceitos de programação orientada a objetos na linguagem Java, com foco nas classes de objetos.
- Identificar e aplicar os conceitos de polimorfismo, classes abstratas e interfaces na linguagem Java.
UNIDADE III – FRONT END E CONEXÃO COM O BACK END
- Explicar o ciclo de vida de um aplicativo desenvolvido para Android e a classe Activity.
- Aplicar os recursos da linguagem Java para proporcionar a navegabilidade de aplicativos para dispositivos móveis baseados no Android.
- Transmitir parâmetros entre as telas de um aplicativo desenvolvido na linguagem Java para dispositivos móveis Android.
- Codificar e tratar eventos acionados pelo usuário e pela máquina em aplicativos Android, por meio da linguagem Java Mobile.
UNIDADE IV – EVENTOS E RESULTADOS NA INTERFACE DO APP
- Formatar telas de aplicativos para dispositivos móveis baseados no sistema operacional Android.
- Obter e tratar dados provenientes das mais diversas atividades em um aplicativo Android, por meio da linguagem Java Mobile.
- Invocar ações dos recursos residentes no sistema operacional Android.
- Projetar e desenhar telas para aplicativos móveis, aplicando-lhes técnicas de usabilidade e recursos disponíveis no sistema Android, por meio da linguagem Java Mobile.
There are no reviews yet.